Sobre Angie Marques

A alimentação vegetariana entrou na minha dieta como uma alternativa para cuidar da minha saúde. Eu mal sabia o quanto ela iria mexer com minha vida e com a vida de tantas as pessoas. Ser Vegetariana há muitos anos e me tornar Nutricionista com foco no Vegetarianismo me faz ver o quanto a alimentação vai mais além do que um prato colorido.

A alimentação que não vem do sofrimento de outros seres muda uma vida, transforma sentimentos e eleva o espírito. Ela é a base do corpo, da mente e da alma. Ela traz novos olhares e novas sensações. Ela é a melhor forma do amor próprio, do respeito aos animais e ao meio ambiente.

Saber o que se come, de onde vem, quem produz e o que ela trará é um ato de autoresponsabilidade e de cuidado com o próximo.

Orientar as pessoas e trocar experiências sobre esse lindo mundo de amor, só me faz ter a certeza que as pessoas sempre melhoram, que o mundo evolui, mesmo que não seja no tempo que a gente gostaria que fosse, mas eles sempre seguem em busca do caminho do bem e do amor.

Serviços Ofertados

  • Nutrição Vegetariana e Vegana
  • Nutrição para gestantes
  • Nutrição materno infantil
  • Nutrição para adolescentes
  • Nutrição para adultos e idosos
  • Nutrição Esportiva
  • Nutrição com foco em patologias clínicas
  • Nutrição para alergias e intolerâncias alimentares
  • Nutrição para transtornos alimentares

Consultório de Nutricao

Sobre a Abordagem

Acredito que a alimentação saudável e seus componentes podem melhorar a saúde física e mental das pessoas e reduzir o risco de patologias (doenças) das mesmas. Além disso, ela proporciona a harmonia com o meio ambiente e os outros seres vivos. Isso tudo acontece quando a escolha, a distribuição, a oferta e a procura dos alimentos naturais como os orgânicos e os agroecológicos tornam-se mais frequentes no nosso cotidiano.

A alimentação natural e saudável é possível em todas as fases da vida. Ela faz parte de uma conjutura ampla, tanto individual (sensações) quanto social e ambiental (relações e sustentabilidade). O ato de comer é indispensável a vida e pode ser um prazer com a apreciação do alimento no prato, sentindo seu aroma, textura e sabor.

Uma alimentação é saudável quando todas essas qualidades e conceitos estão reunidados de maneira equilibrada.