Sobre Jéssica Silva

Costumo dizer que não escolhi ser nutricionista, a nutrição me escolheu. Sempre gostei muito da arte do cuidar, esse seria meu propósito. Sou apaixonada pela Nutrição Esportiva e por muito tempo achei que essa seria minha linha de trabalho até que em meados de 2016, meu avó adoeceu com sérios problemas no estômago e esôfago, apresentando comprometimento grave no ato tão prazeroso de comer e beber. Vivenciei de perto o quão valiosa é nossa alimentação. Comer não é só saciar a fome. Comer ajuda a recuperar a saúde e previnir doenças, comer nos acolhe e nos une. Comer bem ajuda a nutrir e a praticar o autocuidado.

Por conta disso, eu percebi que meu lugar deveria ser lado a lado do paciente. Ajudando e recuperando aquilo que temos de mais valioso: a saúde. Então, fui até a cidade de Salvador estudar, onde, me tornei especialista em Nutrição Clínica e Terapia Nutricional. Como a área clínica/hospitalar aquece meu coração, estou iniciando mais uma especialização e agora, voltada aos pacientes oncológicos pelo Hospital Albert Eistein (São Paulo).

Gratidão é o que sinto em exercer essa profissão tão sublime. Seguirei meus dias nutrindo e transformando a vida das pessoas através da alimentação.