Sobre Vanessa Barros

Acredito que na vida algumas coisas nós escolhemos, outras nos escolhem. Assim aconteceu comigo e a minha profissão “Professora”. Aos 18 anos fui convidada por uma amiga da família para trabalhar em sua escola e eu na flor da idade, com sonhos e projetos desabrochando, me apaixonei pela Educação. Desde esse dia nunca quis exercer outro ofício. Concluí minha Graduação em Letras Português. São dezessete anos em sala de aula de muita aprendizagem, realizações e questionamentos em relação ao desenvolvimento dos meus alunos.

Foi aí que a Psicopedagogia entrou em minha vida, como busca de respostas e formas de ajudar aqueles que nem sempre são compreendidos ou acompanhados como deveriam ser na escola. Realizei Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, e atualmente me dedico exclusivamente como Psicopedagoga, o que tem me completado como profissional e me acrescentado como pessoa.

Serviços Ofertados

  • Avaliação Psicopedagógica
  • Acompanhamento Psicopedagógico clínico
  • Orientação Psicopedagógica Familiar
  • Assessoria Escolar
  • Reuniões pedagógicas
  • Visita Psicopedagógica Escolar
  • Palestras e Oficinas

Sobre a Abordagem

O Psicopedagogo clínico trabalha em consultório atendendo crianças, jovens ou adultos, com dificuldades de aprendizagem, tendo a parceria de outros profissionais ( Neuropediatra, Fonoaudiólogo, Psicólogo, dentre outros) para o caso de haver necessidade de encaminhamento. Neste caso, o profissional atua em uma linha terapêutica, onde diagnostica, desenvolve técnicas remediativas, orienta pais e professores de forma que seu trabalho seja integrado e não individual.

O psicopedagogo procura conhecer e compreender como se dá o processo de construção do conhecimento de cada indivíduo, assim como identifica as dificuldades de aprendizagem e as possíveis formas de intervenção de cada caso.